Como Criar

Para a formalização de um Grupo de Amigos, é necessário que ele atenda aos seguintes critérios:

  1. O Grupo deve manifestar amor e obediência à Igreja e ao clero. Não se formaliza Grupo de Amigos sem a autorização da Igreja local, o que torna necessário que os Amigos sejam inseridos em uma paróquia.

  2. O Grupo deve existir há três meses ou mais, com reuniões regulares, para que o mesmo seja formalizado pela sede da Canção Nova.

  3. Os encontros do Grupo devem ser caracterizados pela oração, intercessão, formação e trabalho de evangelização.

  4. A vida de oração do Grupo deve estar aberta à ação dos Dons do Espírito Santo.

  5. Os membros devem se identificar com a Canção Nova e manifestar o desejo de colaborar, concretamente, com a obra na missão de evangelizar em sua cidade e região.

  6. O relacionamento dos membros do Grupo entre si deve acontecer em ambiente de diálogo e cooperação.

Enquanto o Grupo estiver crescendo para atender aos critérios recomendados, é importante que os membros se aprofundem no conhecimento da história da Canção Nova, rezando juntos, lendo os livros que expliquem a obra da comunidade e abrindo, com sinceridade, o coração a fim de descobrirem a vontade de Deus. Nessa etapa, convém ler o livro“Canção Nova, uma Obra de Deus”, escrito pelo fundador Mons. Jonas Abib. Você poderá adquiri-lo pelo tel. (12)3186-2600 ou pelo site loja.cancaonova.com.

Após o período de amadurecimento, se o Grupo sentir-se claramente chamado a tornar-se um Grupo de Amigos da Canção Nova, ele deve fazer contato com a Central do Grupo de Amigos em Cachoeira Paulista. A partir desse contato, serão indicados os próximos passos, que podem incluir visitas de missionários da Comunidade Canção Nova ao Grupo e o devido auxílio para a sua formalização.